Colaboran SEGIB y Ministerio de Asuntos Exteriores y de Cooperación

Tratamento e conservação do Fundo Discoteca Oneyda Alvarenga: acondicionamento, descrição e restauro da documentação textual e fonográfica (cilindros de cera)

Nº expediente:
2019/008
País:
Brasil
Año:
2019
Web
Web del proyecto
Líneas de Acción:
Acceso a los Archivos, Conservación, Fondos audiovisuales
Institución beneficiaria:
ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO
Cantidad subvencionada:
6000 €
Estado:
Aprobado, Finalizado

Portugués

Conforme os relatórios de progresso encaminhados pela Associação Amigos do Centro Cultural São Paulo  foram Objetivos gerais do projeto: Descrição documental e acondicionamento da documentação em papel; e Acondicionamento dos cilindros de cera.

Mediante o retorno das atividades no segundo semestre de 2021, o Fundo Discoteca Oneyda Alvarenga em conjunto com a equipe do Laboratório de Conservação e Restauro do Centro Cultural São Paulo, foram concluídas as etapas de descrição e acondicionamento da documentação em papel.

Para que fosse possível concluir a etapa de descrição dentro do prazo previsto, foi realizada a contratação de um profissional técnico, somando à equipe de dois funcionários do Centro Cultural São Paulo, dedicando-se exclusivamente à tarefa de descrição documental seguindo os preceitos de descrição multinível preconizados pela ISAD-G e NOBRADE.

Nesse sentido, toda a documentação em papel (cerca de 11 mil documentos) foi separada por tipos documentais, numerados seqüencialmente e encaminhados para acondicionamento junto ao laboratório de conservação e restauro do CCSP.

ver documento

Las imágenes que ilustran este proyecto están protegidas por la legislación vigente en materia de derechos de autor y su uso por parte de terceros requiere autorización.

Top